• Carregando...
O cineasta alemão Wolfgang Petersen, diretor de “A História sem Fim”
O cineasta alemão Wolfgang Petersen, diretor de “A História sem Fim”| Foto: EFE

O cineasta alemão Wolfgang Petersen morreu na última sexta-feira (12), aos 81 anos, vítima de um câncer no pâncreas. A informação foi confirmada pela revista americana "Variety" nesta terça-feira (16). Autor de sucessos como "O Barco: inferno no mar" (1981), "A História sem Fim" (1884) e "Troia" (2004), Petersen faleceu em sua casa em Brentwood, Los Angeles, na companhia de sua esposa Maria Antonieta, com quem estava casado há 50 anos.

Natural da cidade de Emden, na Alemanha, Petersen chamou a atenção de Hollywood pela primeira vez com "O Barco", o thriller ambientado em um submarino em plena Segunda Guerra Mundial que lhe rendeu duas indicações ao Oscar em 1983, incluindo a de melhor diretor. Em seguida, produziria sua primeira obra em inglês, a fantasia "A História sem Fim". Apesar do idioma, trata-se de uma produção alemã que, à época, foi considerada a mais cara do cinema desde a guerra.

Entre as décadas de 1990 e 2000, o cineasta colecionou sucessos no gênero ação: dirigiu Glenn Close em "Força Aérea Um" (1997), George Clooney em "Mar em Fúria" (2000) e Brad Pitt em "Troia".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]