O cineasta alemão Wolfgang Petersen, diretor de “A História sem Fim”| Foto: EFE
Ouça este conteúdo

O cineasta alemão Wolfgang Petersen morreu na última sexta-feira (12), aos 81 anos, vítima de um câncer no pâncreas. A informação foi confirmada pela revista americana "Variety" nesta terça-feira (16). Autor de sucessos como "O Barco: inferno no mar" (1981), "A História sem Fim" (1884) e "Troia" (2004), Petersen faleceu em sua casa em Brentwood, Los Angeles, na companhia de sua esposa Maria Antonieta, com quem estava casado há 50 anos.

CARREGANDO :)

Natural da cidade de Emden, na Alemanha, Petersen chamou a atenção de Hollywood pela primeira vez com "O Barco", o thriller ambientado em um submarino em plena Segunda Guerra Mundial que lhe rendeu duas indicações ao Oscar em 1983, incluindo a de melhor diretor. Em seguida, produziria sua primeira obra em inglês, a fantasia "A História sem Fim". Apesar do idioma, trata-se de uma produção alemã que, à época, foi considerada a mais cara do cinema desde a guerra.

Entre as décadas de 1990 e 2000, o cineasta colecionou sucessos no gênero ação: dirigiu Glenn Close em "Força Aérea Um" (1997), George Clooney em "Mar em Fúria" (2000) e Brad Pitt em "Troia".

Publicidade