Há poucos dias, a cantora Anitta lançou "Downtown", uma nova música em espanhol, como parte do projeto Xeque-Mate, que apresenta seu trabalho internacionalmente com músicas em português, inglês e em espanhol. Em parceria com o cantor colombiano J Balvin, a canção fez a cantora atingir uma marca nunca antes alcançada por artistas brasileiros: a parada global do serviço de streaming Spotify.
Depois de estrear no final de semana na lista As 50 mais tocadas no mundo, Downtown subiu e já ocupa, na manhã desta terça-feira (28) a 33ª colocação na lista, à frente de artistas como Justin Bieber, Shakira e até mesmo da recém-lançada parceria entre Eminem e Beyoncé, "Walk on Water".
Desde o final de semana, a música esteve também em primeiro lugar na lista "As 50 virais do mundo". Nesta terça, caiu para 4º lugar. Continua, porém, no topo da lista de mais ouvidas e de virais do Brasil.
A última música do projeto Xeque-Mate, "Vai, Malandra", em português e com o rap do norte-americano Maejor, será lançada em dezembro. A canção deve voltar às raízes de Anitta no funk.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas