Em uma pitoresca cidade fictícia, o desaparecimento de Wanda Klatt, de 17 anos, transtorna a vida de seus pais, Dedo e Carlotta, e de seu irmão Ole. Embora inicialmente confiem na investigação policial, a sua aparente estagnação leva-os a tomar a iniciativa e a procurar respostas por si próprios. Onde Está a Wanda?, nova série do Apple TV+, parte dessa premissa.
Fundindo o gênero policial com uma comédia frequentemente maluca, essa primeira produção alemã para o serviço de streaming da Apple se aproxima bastante da ficção americana de sucesso do Disney+, Only Murders in the Building. A partir de seu enigmático paradeiro, Wanda guia a narrativa como uma voz onisciente. Ao mesmo tempo, Onde Está a Wanda? desenvolve uma certa crítica social ao expor as intimidades do bairro e o sensacionalismo midiático.
O seriado desconstrói habilmente o gênero “thriller policial”, com uma narrativa que oscila entre o humor e o suspense, potencializada pela seleção da trilha sonora. A estética visual destaca-se pelo uso criativo de planos e cores, onde se destaca a capa vermelha de Wanda – uma homenagem à história clássica da Feiticeira Escarlate – e a predominância dos tons amarelos.
Apesar de algumas concessões ideológicas, a série destaca o poder dos laços familiares por meio da busca incansável dos Klatts pela recuperação da filha. Uma série sem similares dentro do catálogo do Apple TV+.
© 2025 Aceprensa. Publicado com permissão. Original em espanhol.
- Onde Está a Wanda?
- 2024
- Oito episódios
- Indicado para maiores de 14 anos
- Disponível no Apple TV+
Perspectiva de devassa jurídica de emendas deve gerar forte impacto no cenário político
Defensor de Natuza Nery, Gilmar Mendes tem histórico de processos contra jornalistas
O “abraço na democracia” será apenas simbólico mesmo
Governo abre ano com leilão nas Cataratas do Iguaçu após captar R$ 48 bi com concessões de rodovias