Depois de vencer o Globo de Ouro há duas semanas, "Três Anúncios para um Crime" repetiu a boa performance no SAG (Screen Actors Guild), o prêmio do Sindicato dos Atores, um dos principais termômetros da categoria para o Oscar.
Em uma premiação "colorida" -ao contrário do preto dominante no Globo-, o filme dirigido por Martin McDonagh rendeu o troféu de melhor atriz para Frances McDormand e de melhor ator coadjuvante para Sam Rockwell, dobradinha que larga com amplo favoritismo para o Oscar, que anuncia seus indicados na terça (23).
O filme ainda levou o principal prêmio da noite, de melhor elenco, derrotando "Corra!", "Lady Bird - É Hora de Voar", "Mudbound: Lágrimas Sobre o Mississippi" e "Doentes de Amor".
Outro que comprovou seu favoritismo foi Gary Oldman, vitorioso entre os atores por seu papel em "O Destino de uma Nação", atualmente em cartaz no Brasil.
Na parte de TV da premiação, Claire Foy, de "The Crown", derrotou Elizabeth Moss, de "The Handmaid's Tale", na disputada categoria de atriz.
Entre as minisséries, "Big Little Lies" voltou a ser dominante, como no Globo e no Emmy, e deu mais um troféu para Nicole Kidman.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares