Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Humor lacônico

Três filmes cultuados de Bill Murray disponíveis no streaming

Cena de "Encontros e Desencontros" em que o personagem de Bill Murray anuncia uísque
Cena de "Encontros e Desencontros" em que o personagem de Bill Murray faz propaganda de uísque (Foto: Divulgação Universal)

Ouça este conteúdo

O programa humorístico Saturday Night Live, da rede norte-americana NBC, surgiu em meados dos anos 1970 e revelou, ao longo das décadas, muitos comediantes que fariam fama no cinema, como Chevy Chase, Gilda Radner, John Belushi, Dan Aykroyd, Will Ferrel e Adam Sandler.

Um dos grandes nomes a sair do SNL foi Bill Murray. Com seu estilo lacônico e humor fino, Murray explodiu na TV nos anos 1970 e depois tornou-se um imenso astro do cinema, graças a filmes como Os Caça-Fantasmas e Clube dos Pilantras.

Aqui vão três das atuações mais marcantes da carreira de Bill Murray.

Feitiço do Tempo (Harold Ramis, 1993)

Um dos filmes mais amados da carreira de Bill Murray, tornou-se cult graças ao enredo super imaginativo e à atuação brilhante do humorista. Murray faz um arrogante repórter televisivo que é enviado para cobrir a tradicional festa do “Dia da Marmota” numa pequena cidade e acaba preso numa espécie de “armadilha temporal” em que os dias se repetem, iguaizinhos. A ótima Andie MacDowell faz a produtora que acompanha o repórter. É o tipo de comédia criativa e cheia de boas ideias, que Hollywood não faz mais.

Em "Feitiço do Tempo", Murray faz meteorologista que fica preso no Dia da MarmotaEm “Feitiço do Tempo”, Bill Murray faz meteorologista que fica preso no Dia da Marmota (Foto: Divulgação)

Onde assistir: disponível para locação na Amazon, Apple TV e Claro Video.

Ed Wood (Tim Burton, 1994)

Uma das melhores cinebiografias já feitas, conta a vida de Ed Wood (1924-1978), um dos cineastas mais incompetentes do mundo, diretor do filme considerado o pior já feito na história da sétima arte: Plano 9 do Espaço Sideral. O elenco é um primor: Johnny Depp faz Ed Wood, Martin Landau ganhou um Oscar pelo papel de Bela Lugosi, e Bill Murray está sensacional como John “Bunny” Breckinridge, uma drag queen que ajuda Ed Wood na filmagem de sua “obra-prima”.

Onde assistir: Disney+.

Encontros e Desencontros (Sofia Coppola, 2003)

Outro filme cultuado – e merecidamente. Bill Murray faz Bob Harris, um decadente e entediado astro do cinema que vai ao Japão fazer um comercial de uísque. No hotel de luxo onde está hospedado, ele encontra Charlotte (Scarlett Johansson), esposa de um fotógrafo que está em Tóquio a trabalho. Bob e Charlotte acabam se conectando pela dor de suas vidas de tédio e incertezas. É um dos melhores filmes dos anos 2000, e certamente o mais inspirado na carreira da talentosa Sofia Coppola. O final, com imagens de Tóquio ao som da banda escocesa The Jesus and Mary Chain, já é um clássico.

Onde assistir: disponível na Globoplay, Prime Video e para locação na Amazon, Apple TV e Claro Video.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.