Obras da Sanepar deixam 12 bairros de Curitiba sem água ao longo desta semana. São serviços de manutenção e interligação da rede que vão afetar o abastecimento a partir desta segunda-feira (23). Além da capital, pelo menos quatro bairros da região metropolitana serão atingidos e devem ficar com as torneiras vazias.
Na segunda-feira, os trabalhos da empresa estatal começam a partir das 14h e vão atingir o bairro Uberaba. Segundo a própria Sanepar, os serviços podem afetar o abastecimento. A previsão é que a situação seja normalizada somente no fim da tarde.
Já na terça (24), o impacto é bem maior. Por causa de um trabalho de manutenção preventiva, os moradores do Campo Comprido, Bigorrilho, São Braz, Orleans, CIC, Augusta, Butiatuvinha, Santo Inácio, Mossunguê e Riviera vão ficar sem água. Além disso, os bairros Jardim Keli Cristina, Vila Gilcy, Vila Torres I e Vila Rebouças, todos no município de Colombo, também estão na área de atuação dos reparos da Sanepar. O corte no abastecimento começa às 9h e deve durar todo o dia. A regularização está prevista para a noite e de forma gradual.
Na quarta e na quinta-feira, é a vez do Fazendinha e do CIC ficarem com as torneiras vazias. Os dois bairros receberão serviços de interligação a partir das 9h, o que vai impactar no fornecimento de água até o fim da tarde.
Segundo a Sanepar, somente os imóveis sem caixa d’água é que sentirão os efeitos do corte do abastecimento. A estatal relembra ainda que a recomendação é que as residências tenham caixas de, pelo menos, 500 litros, o que garante autonomia de abastecimento por um período de, no mínimo, 24 horas.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast