Quem pretende viajar de ônibus neste feriado de 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, nesta quinta-feira (12), deve ficar atento para evitar os horários de pico na rodoviária de Curitiba. Segundo a Urbs, que administra o local, 24,5 mil pessoas devem embarcar no terminal entre quarta e quinta-feira. Evitar o entorno durante os períodos críticos também é recomendado para quem acessa as ruas da região, que podem ter complicação no fluxo de carros por causa da saída de ônibus e chegada de passageiros.
Leia também - Estradas do PR: fuja dos horários de pico no feriado de 12 de outubro
No começo da tarde desta quarta, véspera do feriado, o movimento no entorno da rodoviária já estava acima do normal. Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), por causa do trânsito de passageiros, o fluxo de carros no Centro está mais intenso durante a tarde desta quarta-feira (11). Mas o momento de pico será entre o fim da tarde e a noite de quarta. Já para a volta, o fluxo deve ser mais intenso no domingo a noite.
Serviço: Confira o que abre e fecha em Curitiba neste feriado
O principal destino escolhido pelos viajantes neste feriado é o interior do Paraná, para onde vai mais da metade dos passageiros. Em segundo lugar como destino mais procurado é o Litoral do Paraná. Para evitar transtornos no momento do embarque, o ideal, segundo a Urbs, é que o passageiro procure comprar passagens pela internet e chegue com bastante antecedência no terminal.
Colaborou: Cecília Tümler
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião