Obras de manutenção da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) podem prejudicar o fornecimento de água em Curitiba e em cidades da Região Metropolitana (RMC) durante a semana. Ao todo, são 15 bairros da região podem ficar com as torneiras vazias. Nesta terça-feira (7), o corte no abastecimento acontece em Tijucas do Sul, enquanto na quinta-feira (9), as obras afetam São José dos Pinhais, Piraquara, Pinhais e um bairro de Curitiba.
Segundo a Sanepar, a primeira obra da lista será a substituição de uma bomba do Reservatório de Tijucas do Sul na manhã desta terça-feira. O serviço pode prejudicar o fornecimento de água em toda a cidade e a previsão é de que o sistema volte a operar normalmente durante a madrugada de quarta-feira (8).
Já em São José dos Pinhais, a implantação de um registro na rede de distribuição de água deve afetar o abastecimento no bairro Afonso Pena. A manutenção acontece durante a manhã de quinta e a normalização do abastecimento está prevista para o início da noite.
Na mesma data, outro serviço de manutenção pode afetar o fornecimento de água no bairro Cajuru, em Curitiba. Ali, o trabalho deve começar às 8h30 e seguir até o início da tarde. O mesmo serviço deve se estender para a sexta-feira (10).
Para completar as manutenções previstas para quinta-feira, um serviço de remanejamento de rede na Rodovia João Leopoldo Jacomel interromperá o fornecimento de água nos municípios de Pinhais e Piraquara até a manhã de sexta-feira (10).
Os bairros afetados em Pinhais serão o Rural, Esperança, Vila Amélia 1 e 2, Maria Antonieta, Jardim Tropical, Planta Santa Catarina, Vila Nova, Bairro Holandês, Alves Corrêa e Jardim Havaí. Em Piraquara, somente o bairro Guarituba sofrerá corte no abastecimento.
Dúvidas
A Sanepar informa que, em caso de dúvidas, o usuário pode entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone 0800 200 0115. O telefone funciona 24 horas e o cliente precisa ter em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião