Quinze linhas de ônibus do transporte coletivo de Curitiba que passam pela Praça Rui Barbosa, no Centro de Curitiba, tiveram o ponto de embarque e desembarque alterado nesta quarta-feira (29). A mudança é reflexo da obra de recape do asfalto na continuação da Rua Pedro Ivo e afeta todas as linhas que passam no trecho interno da praça. Assim, os ônibus que antes paravam nesse trecho agora fazem sua parada no ponto do ônibus Vila Sandra, próximo à esquina entre as ruas Visconde de Nacar e André de Barros.
De acordo com a Superintendência Municipal de Trânsito (Setran), as linhas afetadas nesta quarta-feira são: Caiuá, Fazendinha, Santa Quitéria, Vila Izabel, Vila Rosinha, Cotolengo, Vila Velha, Carmela Dutra, Jardim Mercês/Guanabara, Guilhermina, Vila Rex, Lindóia, Dom Ático, Vila Cubas e Novo Mundo.
Leia também: Professores da rede estadual fazem ato nesta quinta e alunos podem ficar sem aulas
Conforme explicou a Urbs, a mudança não é definitiva. Ela vai durar até que as obras sejam concluídas, o que está previsto para ocorrer na Rua Pedro Ivo ainda no fim desta tarde. Como a obra é dinâmica, fiscais devem permanecer no local e vão orientar os usuários para qualquer outra alteração que possa ocorrer.
Mais obras e mudanças
A partir desta quinta-feira (30), segundo a Secretaria Municipal de Obras, os trabalhos de pavimentação no entorno da Praça Rui Barbosa continuam a ser realizados no interior da praça, entre a Desembargador Westphalen e a Visconde de Nácar. A previsão é de que o recape total do asfalto seja concluído na próxima segunda-feira (3). A Urbs também informou que, enquanto houver obras, poderão haver alterações no embarque e desembarque de passageiros de outras linhas. No entanto, essa avaliação só será feita passo a passo, conforme o avanço dos trabalhos — assim como a avaliação das possíveis linhas afetadas.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
PIB cresceu 0,9% no terceiro trimestre, diz IBGE
Presidente sul-coreano declara lei marcial contra ameaça comunista; Parlamento vota pela revogação da medida
Deixe sua opinião