O motorista curitibano sentiu no bolso a grande quantidade de infrações de trânsito. Ao todo, foram 33.433 multas aplicadas pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) ao longo de todo o ano de 2018 na capital paranaense, segundo dados da própria Polícia Militar (PM). E, apesar o número impressionar, ele é 32% menor do que o número de notificações registradas no ano anterior.
Essa não foi a única queda apontada pelo BPTran em 2018. A quantidade de acidentes caiu cerca de 10% entre um ano e outro — foram 5.680 ocorrências no ano passado contra 6.370 em 2017. As mortes no trânsito passaram de 54 para 49.
Veja também: Curitiba terá mais uma opção de patinetes compartilhadas em fevereiro
De acordo com a PM, essas reduções são reflexos da maior fiscalização feita no trânsito de todo o estado. “Em 2018, foram deflagradas 1.147 operações pelo BPTran, em locais e horários escolhidos, justamente, pela maior incidência de acidentes e infrações”, explica a Oficial de Comunicação do batalhão, tenente Etiene Camila Gonçalves do Carmo.
Outras ocorrências
Além das multas e acidentes, o BPTran prendeu 1.150 pessoas nessas operações de fiscalização — sendo que 726 delas foram por estarem dirigindo alcoolizadas. Além disso, a PM recolheu 6.134 veículos em todo o ano passado.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião