Milhares de pessoas vão ficar sem água por causa de um corte no abastecimento da Sanepar em 46 bairros de Curitiba, Pinhais e Colombo nesta semana. Já a partir da manhã desta terça-feira (27), o fornecimento será interrompido em 44 bairros dessas cidades para a realização de obras na Estação de Tratamento de Água Iraí. O corte deve começar já às 7h e se estender até a manhã do dia seguinte. A previsão da empresa é que a normalização aconteça somente na quarta-feira e de maneira gradual.
Só em Curitiba, essa interrupção de quase 24 horas no abastecimento deve afetar sete bairros e mais 14 em Colombo. Já Pinhais deve ser o município mais afetado, com 24 bairros de torneiras secas. Já no fim de semana, mais duas regiões da capital serão afetadas.
Segundo a Sanepar, o corte no fornecimento de água só será sentido por moradores que não possuem caixa d’água em seu imóvel. A recomendação da empresa é que cada imóvel possua um reservatório de pelo menos 500 litros — volume o suficiente para abastecer uma casa por, no mínimo, 24 horas. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar, que funciona 24 horas, é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, é recomendável ter em mãos a conta de água ou o número da matrícula.
Confira os bairros atingidos nesta terça-feira e quarta-feira:
Curitiba - Bairro Alto, Tarumã, Capão da Imbuia, Atuba, Bacacheri, Jardim Social e Santa Cândida.
Pinhais - Rural, Vila Amélia 1 e 2, Maria Antonieta, Jardim Tropical, Planta Santa Catarina, Vila Nova, Bairro Holandês, Alves Corrêa, Jardim Havaí, Weissópolis 1, Vargem Grande 1 e 2, Weissópolis, Palmital 1 e 2, Centro 1 e 2, Alto Atuba 1 e 2, Emiliano Perneta 1, Estância Pinhais 2 e SeteVilas.
Colombo - Atuba, Mauá, Guaraituba, Palmital, Vila Zumbi, Guaraituba, Maracanã, Guarani, Monza, Rio Pequeno, Campo Pequeno, São Gabriel, Osasco e Roça Grande.
Final da semana
Os bairros Abranches e Cachoeira serão atingidos com o corte no abastecimento de água no início da manhã de quinta-feira (1). O motivo é uma obra de manutenção na Rua José Bajerski e a previsão de normalização é o começo da madrugada da sexta-feira (2).