Um ataque de abelhas assustou quem passava pela Praça Tiradentes, no Centro de Curitiba, no fim da manhã desta quinta-feira (22). Os insetos estão num poste de iluminação quase em frente à Catedral Basílica. Bombeiros e guardas municipais dispersaram os pedestres da praça para que não fossem picados.
Um bombeiro que ajudou os pedestres diz que no momento do ataque o pânico foi geral. “Elas estavam bem agitadas e começaram a atacar todo mundo que passava. Quando chegamos, um rapaz estava rolando na calçada com muitas abelhas no corpo e as pessoas não sabiam o que fazer”, relata o bombeiro, que preferiu não dar o nome para a reportagem da Tribuna do Paraná.
Leia mais - Ibama decide capturar macaco que atacou bebê em Araucária: família está em choqueO rapaz foi atendido por um dos bombeiros, que também atendeu uma idosa picada pelas abelhas. “O jovem, apesar de ter levado várias picadas, não chegou a ser encaminhado ao hospital. Já a idosa foi atendida pela ambulância do Samu”, explica.
- Veja também - Curitiba terá Natal com fogos de artifício sem barulho, anuncia Greca
Para controlar as abelhas, além de um jato de água, os bombeiros precisaram usar um maçarico. “Queimamos parte delas para que se acalmassem, mas ainda assim continuam bem agitadas e nervosas, podem atacar de novo a qualquer momento”, relata o bombeiro. A área foi isolada para evitar que as pessoas se aproximassem.
Técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) vão recolher e levar a colmeia para um apiário assim que o fluxo de pessoas diminuir na Praça Tiradentes. A SMMA orienta as pessoas para que solicitem a retiada de colmeias pela Central 156 caso as abelhas causem risco.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula