Um acidente envolvendo um ônibus da Linha Turismo deixou três feridos na manhã desta quinta-feira (18), no bairro Pilarzinho, em Curitiba. De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), a colisão frontal com um carro foi registrada por volta das 11h15, rua Primeiro Ministro Brochado da Rocha, próximo à Universidade Livre do Meio Ambiente (Unilivre). A pista foi liberada pela Setran por volta das 13h.
De acordo com a Polícia Militar, uma menina de 11 anos, que estava no banco do passageiro do carro, teve ferimentos graves. Entre os envolvidos também estão duas mulheres, a motorista, de 27 anos, e uma idosa de 61 anos. Ambas não correm risco de morte. Todos os acidentados foram encaminhados para o Hospital do Trabalhador.
De acordo com Márcio Brizola, motorista de ônibus e morador da região, a condutora do carro teria perdido o controle da direção.”A pista estava úmida, por causa da chuva. Ela bateu de frente e o carro ficou bem danificado”, conta Brizola.
O empresário Maykon Passos, que mora na rua do acidente, ajudou logo após a colisão e explica que a motorista bateu na tentativa de desviar de outro carro. “Ela estava descendo a rua, e para desviar de um carro que saía de uma garagem acabou batendo com o ônibus”.
Ponto crítico
Segundo Brizola, essa não é a primeira ocorrência de acidente de trânsito na rua Primeiro Ministro Brochado da Rocha. ”Os carros costumam passar em velocidade muito alta aqui, porque não tem nenhum tipo de lombada ou radar. Já fizemos solicitação pra prefeitura, mas ainda não fomos atendidos. Agora deu nisso”, explica o motorista de ônibus.
Para Passos, a irresponsabilidade dos motoristas e o descaso da prefeitura são responsáveis pelo número de acidentes. “Essa rua é muito perigosa, o limite de velocidade é 40km/h e os carros devem passar a uns 80 km/h. Em um ano, já foram mais ou menos uns 10 acidentes aqui. Um deles chegou a ter morte”, alerta Passos.
Colaboraram: Átila Alberti e Cecília Tümler
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião