Um acidente envolvendo quatro carros e um caminhão prancha (tipo utilizado no transporte de contêineres) provocou o bloqueio total da BR-277 no sentido Curitiba na tarde desta quarta-feira (02). O tráfego foi liberado pelo acostamento por volta das 16 horas. A partir das 18h, os veículos podiam circular em meia pista e por volta das 19h20, quatro horas depois do acidente, a pista foi completamente liberada.
A colisão foi registrada por volta das 15h ocorreu no km 7, no sentido Curitiba. O local fica próximo ao viaduto que sai da PR-407, que vai para Pontal do Paraná.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu quando o caminhão que seguia no sentido Paranaguá da rodovia perdeu o controle e invadiu a pista que seguiu em direção à capital, batendo em quatro carros. Uma pessoa morreu, uma criança de um ano ficou em estado grave e foi socorrida por aeronave e outras quatro pessoas tiveram ferimentos leves.
Veja também: Fila do ferry boat tumultua trânsito em Guaratuba com duas horas de espera
De acordo com a Ecovia, concessionária responsável pelo trecho, uma fila de dois quilômetros se formou na BR-277. A fila formada se estendeu também por três quilômetros na PR-407, que vem de Pontal do Paraná.
No sentido Paranaguá, houve bloqueios parciais do tráfego para a chegada das viaturas de apoio.
Equipes da concessionária e do Siate fazem o atendimento no local.
Mais informações em breve.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana