Um acidente entre dois carros deixou cinco pessoas mortas e uma gravemente ferida no começo da manhã deste domingo (5), em Curitiba. A colisão frontal aconteceu na Linha Verde, próximo ao Quartel do Exército, no bairro Pinheirinho.
Por volta das 6 horas, o condutor de um Citroën Picasso perdeu o controle do veículo, passou pelo canteiro central e capotou sobre a via oposta, de onde vinha um Corcel 2. Os dois veículos pegaram fogo. Três ocupantes do Corcel e dois do Picasso morreram na hora. O condutor que causou o acidente fugiu do local.
Um passageiro do Corcel ficou ferido, e foi encaminhado em estado grave para o Hospital Evangélico.
A identidade do condutor não foi revelada, mas a Polícia Civil afirma que seu advogado entrou em contato com a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) para dizer que ele irá se entregar nesta segunda-feira (6). A corporação deve conduzir um inquérito para apurar a responsabilidade. A Delegacia atesta que não passará mais informações sobre o caso até que o suspeito seja preso, para não atrapalhar as investigações.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atendeu a ocorrência, trabalha com a hipótese de que sono, embriaguez e alta velocidade podem ter influenciado no ocorrido. Talvez uma combinação destes três fatores.
O trânsito na região ficou parcialmente fechado até 11h15 deste domingo para que agentes da Polícia Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros pudessem realizar o atendimento às vítimas.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”