Um acidente na BR-116, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, bloqueou todas faixas da estrada no sentido São Paulo na manhã desta terça-feira (29). A colisão aconteceu na altura do km 106 às 7h50 , de acordo com a Autopista Litoral Sul, concessionária que administra o trecho. As faixas foram liberadas às 9h, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), mas a lentidão no trânsito permanece.
O acidente começou com uma colisão entre um van e uma carreta no sentido Sul. Logo em seguida, a van acabou passando pelo canteiro central e chegou até a pista do sentido Norte, onde colidiu com outra carreta. A concessionária explica que a carreta estava vazia.
Inicialmente, a Autopista registrou a ocorrência de uma vítima, o motorista da van, que foi encaminhado para o Hospital do Trabalhador. De acordo com a PRF, há apenas uma vítima. Trata-se do motorista da van, de 37 anos, que sofreu lesões leves e foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador.
O trânsito na região está com pelo menos 10 quilômetros de fila no sentido Norte, até o quilômetro 116, limite do trecho de concessão da Autopista Litoral Sul.
Também há lentidão de 8 km na pista do sentido Sul, que vai para Curitiba. Apesar desse sentido não ter bloqueios, a concessionária explica que o fluxo é prejudicado por motoristas curiosos que passam devagar para ver o acidente.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”