Um acidente na Praça da Espanha, no bairro Bigorrilho, em Curitiba, derrubou um poste na manhã desta segunda-feira (26), deixando mais de 3 mil imóveis sem energia elétrica e desligando diversos semáforos da região. De acordo com a Superintendência Municipal de Trânsito (Setran), entre os sinaleiros inoperantes estavam o do cruzamento entre as ruas Ângelo Sampaio e a Dr. Carlos de Carvalho. Às 12h, 145 imóveis da região continuavam sem luz, mas a situação deve ser normalizada a partir das 15h após a manutenção do poste.
A colisão contra o poste foi registrada por volta das 8h15 no cruzamento das ruas Saldanha Marinho e Fernando Simas. Não há informações a respeito de vítimas, mas uma viatura do Siate foi acionada para atender a ocorrência. Agentes da Setran também estão no local.
Segundo a Copel, a queda do poste afetou 3.256 unidades consumidoras, entre residências e comércios da região. A maior parte desses imóveis ficaram sem energia elétrica até 8h55. No entanto, 145 deles permanecem sem luz entre a Rua Doutor Carlos de Carvalho e a Alameda Augusto Stellfeld . A manutenção do poste foi iniciada durante a manhã e a previsão para término da obra é 15h.
Segundo a Copel, o custo de manutenção ou troca de postes derrubados em acidentes de trânsito é de responsabilidade do motorista. Em média, o valor é de cerca de R$ 2 mil cobrado a partir de uma fatura diferenciada. Engloba desde mão de obra e deslocamento de funcionários até os materiais utilizados na reposição.
Outro semáforo desligado
Outro semáforo desligado na manhã desta segunda-feira está localizado no bairro Xaxim, na esquina entre a Rua Francisco Derosso e a Coronel Luiz José dos Santos. As causas para o desligamento não foram confirmadas e não há previsão de quando o equipamento voltará a funcionar.
Roubo de cabos de semáforos
Na última semana, sete cruzamentos da região do Rebouças, em Curitiba, ficaram com os semáforos apagados após furtos de peças e cabos dos sinaleiros. Para coibir esse tipo de crime, a Guarda Municipal realizou uma operação na região na última sexta-feira (23) e prendeu dois homens. O prejuízo para os cofres públicos pode chegar a R$ 210 mil.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião