Uma perseguição policial terminou após o veículo conduzido por um menino de 14 anos suspeito de assalto bater em outro carro que seguia para o velório de um familiar. A ocorrência foi na manhã desta segunda-feira (9) na trincheira da marginal da BR-277, no bairro Uberaba, em Curitiba, próximo à fábrica da Coca-Cola, onde o garoto envolvido foi apreendido no momento da colisão e encaminhado à Delegacia do Adolescente.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe recebeu a informação de que dois ladrões teriam roubado um veículo na Rua Antonio Schiebel, no Boqueirão, e fugido em direção à rodovia. A equipe buscou as possíveis rotas de fuga dos suspeitos e localizou o carro na Rua Gabriel Ferreira Filho, onde iniciou a perseguição até chegar à marginal da BR-277, na esquina com a Rua Jornalista Aderbal Gaertner Stresser.
- Leia mais - Moto desgovernada bate contra ponto de ônibus e deixa 3 pessoas feridas no Batel
Ali, o veículo roubado bateu na traseira de um Gol. O empresário Raimundo Rodrigues, que trabalha próximo ao local do acidente, viu a colisão e acompanhou a ação policial. “O motorista do carro roubado bateu, e umas quatro ou cinco viaturas da PM chegaram logo depois para pegar o motorista”, afirma.
De acordo com o soldado Vieira, que acompanhou toda a perseguição, o segundo envolvido no roubo teria descido do veículo durante o trajeto e somente o rapaz de 14 anos estava no carro. “Após o acidente, ele começou fuga a pé, sendo abordado dentro de uma oficina mecânica”, disse. A Polícia Militar realiza buscas na região para localizar o segundo envolvido.
Trânsito
A ação bloqueou uma das faixas da marginal, que ficou com o trânsito complicado por alguns minutos até os carros serem removidos da pista.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Moraes não tem condições de julgar suposto plano golpista, diz Rogério Marinho
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião