Uma adolescente de 16 anos morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas num acidente que aconteceu na madrugada deste sábado (14) na Avenida Vereador Toaldo Túlio, no São Braz, em Curitiba. A garota, identificada como Luiza Oliveira, sequer conseguiu ser socorrida pelos bombeiros e os outros feridos foram atendidos em estado gravíssimo.
A colisão aconteceu no meio da madrugada, por volta das 3h30, próximo a um hipermercado. Segundo a polícia, o motorista perdeu o controle da direção numa curva, próximo ao cruzamento da avenida com a Rua Manoel das Chagas Lima, e não conseguiu mais controlar o carro, um Fiat Marea.
Com o veículo em alta velocidade, o motorista não teve sequer como frear, o carro saiu da pista e só parou ao colidir contra uma árvore, no canteiro da avenida. No Marea estavam quatro passageiros, além do motorista. Luiza, que estava atrás, teve um ferimento grave na cabeça e morreu na hora.
Rapazes feridos
Já os outros quatro passageiros, todos homens, tiveram graves ferimentos e sobreviveram. Um dos rapazes feridos ficou preso às ferragens e o carro, que ficou completamente destruído, teve que ser cortado pelos socorristas dos bombeiros para que o resgate fosse feito.
Segundo a Polícia Militar (PM), um adolescente de 14 anos foi socorrido ao Hospital do Rocio, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Além dele, outros dois rapazes, de 20 e 23 anos, foram encaminhados ao Hospital do Trabalhador (HT) e um jovem de 25 foi levado ao Hospital Cajuru. A PM informou que todos eles corriam risco de morte e não foi divulgado qual destes jovens era o motorista do carro.
Investigações
Policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) estiveram no local do acidente, registraram o boletim de ocorrência e encaminharam o veículo ao pátio do batalhão. As investigações sobre a colisão ficam com a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran). A Polícia Civil deve buscar por imagens de câmeras de segurança na região, que certamente devem ter registrado o momento do acidente e podem ajudar nas investigações para entender como a colisão aconteceu.
Nas redes sociais, logo pela manhã, muitos amigos de Luiza já se manifestavam lamentando a morte da menina. “Meu Deus, não acredito Luiza Oliveira. Meu sentimento a toda família, que Deus venha conforta o coração de todos vocês”, disse uma das amigas. Por volta das 5h40, o irmão da garota também se manifestou dizendo “esteja em paz maninha”.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Moraes não tem condições de julgar suposto plano golpista, diz Rogério Marinho
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião