Um adolescente foi encontrado morto no Litoral do Paraná nesta quarta-feira (26) após se afogar ao entrar no mar na região de Pontal do Paraná. Ele estava acompanhado de outro jovem, que ainda não foi localizado pelo Corpo de Bombeiros. Os jovens tinham 15 e 17 anos.
De acordo com a tenente Ana Paula Inácio de Oliveira Zanlorenzi, responsável pela comunicação do Corpo de Bombeiros na Operação Verão 2018/2019, as buscas continuarão enquanto houver visibilidade. Além de homens e barcos, também está sendo utilizado um helicóptero nas buscas. Os bombeiros foram acionados por meio do telefone 193, já que os rapazes desapareceram em uma faixa entre os balneários de Guarapari e Ipanema, onde não há postos de guarda-vidas.
Leia mais: Vai faltar água no Litoral na temporada? Veja o que diz a Sanepar
O ponto onde os adolescentes foram vistos da última vez estava sinalizado com bandeira preta, o que indica que não já posto de guarda-vidas naquela ponto praia, que tem 2 km de extensão. As buscas pelos rapazes começaram às 14h45 e o corpo do jovem foi localizado pelos guarda-vidas às 17h20.
Veja também: Aumenta número de pinguins, botos e outros animais mortos no Litoral
Essa foi a terceira morte por afogamento no Litoral do Paraná desde o início da Operação Verão deste ano, que começou na sexta-feira (21). O primeiro caso ocorreu ainda na sexta, quando um homem de 45 anos foi arrastado pela correnteza forte após chuvas na região de Guaraqueçaba. No sábado, um rapaz de 18 anos se afogou em Matinhos, depois de entrar no mar.
O jovem que ainda está desaparecido nesta quarta-feira ainda não é dado como morto, segundo os bombeiros.
As equipes de resgate também trabalharão à noite, vistoriando a orla da praia. Caso não o encontrem, as buscam prosseguirão na quinta-feira pela manhã, tanto pelo mar quanto pelo ar, com a ajuda do helicóptero.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares