Dezessete adolescentes, entre 14 e 17 anos, foram flagrados nesta quinta-feira (20) por equipes da Secretaria Municipal da Defesa Social e Trânsito enquanto tentavam furar a catraca e entrar no transporte coletivo sem pagar a tarifa. Desta vez, a ação ocorreu na estação-tubo Detran, na Avenida Victor Ferreira do Amaral, no bairro Tarumã, em Curitiba.
Todos os apreendidos foram conduzidos a outro ônibus por equipes da Guarda Municipal e encaminhados à Delegacia do Adolescente, onde assinaram um boletim de ocorrência circunstanciado e aguardaram a presença de um responsável para serem liberados.
Leia também: Supermercados de Curitiba fazem promoções para o Dia das Mães
“Neste ponto específico, a forma de tentar furar a catraca é diferente. Ao invés de entrar direto no ônibus, por fora do tubo ou forçando a porta do veículo, quando há risco inclusive de acidentes, ali no Detran os adolescentes furam o próprio tubo para, então, acessar o transporte coletivo”, explica o superintendente da Defesa Social, Carlos Celso dos Santos Junior.
Outras ações
Nesta quarta-feira (9), a Guarda Municipal deflagrou outra operação na linha de ônibus Alferes Poli, nos períodos da manhã e da tarde. Somente nesta ação, 72 fura-catraca foram identificados. No local os guardas ainda localizaram três facas, um canivete, uma porção de maconha e insumos para uso da droga.
Nas operações anteriores, outras 70 pessoas que furaram a catraca em estações-tubo de regiões diversas foram encaminhadas à delegacia por equipes da Defesa Social, desde o segundo semestre de 2017, em diversos bairros.
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara