O Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) do Corpo de Bombeiros atendeu duas buscas em rio na Região Metropolitana de Curitiba domingo (3), um na Lapa e outro em Cerro Azul. Além desses casos, os bombeiros atenderam outras três ocorrências de afogamento no litoral.
RECEBA notícias de Curitiba e Região em seu Whatsapp
Na Lapa, dois pescadores atravessavam o Rio Iguaçu numa canoa, quando a embarcação virou. Um dos pescadores conseguiu nadar até a margem, mas o outro homem, de 52 anos, acabou se afogando. O corpo foi localizado pelo Gost ainda no domingo.
A outra ocorrência aconteceu na cidade de Cerro Azul, no Vale da Ribeira. Segundo o tenente Henrique Bortolini, do Gos, um grupo fazia confraternização na Praínha do Rio Ribeira no final da tarde de domingo quando um homem de 44 anos tentou atravessar o rio a nado, se afogando no meio do percurso.
Testemunhas disseram ao Corpo de Bombeiros que a vítima estava alcoolizada. Equipes do Gost fizeram reconhecimento no local à noite e iniciaram as buscas da vítima na manhã desta segunda-feira (4).
Como prevenir
De acordo com o tenente Bortolini, a recomendação é de que se evite entrar na água sem a supervisão de pessoas capacitadas. “Em caso de afogamento, nunca entrar na água para resgatar a pessoa. A orientação é que faça esse resgate jogando objetos flutuantes, ou cordas e galhos de árvore”, orienta. O uso de embarcações precisa ser feita de acordo com a localidade e sempre com uso de equipamento de segurança, como o colete salva-vidas.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião