A Agência do Trabalhador de Curitiba começou a funcionar nesta segunda-feira (12) em novo endereço. Da Rua Pedro Ivo, número 744, a unidade foi para a mesma rua, no número 503 - a uma quadra e meia do antigo local de atendimento.
A mudança parece não ter pego de surpresa pessoas em busca de um emprego, que, por volta das 7h10 desta segunda, já formavam fila em frente à nova agência. Neste horário, a fila chegava quase na esquina com a Praça Carlos Gomes.
A inauguração oficial da unidade está prevista para as 16 horas desta segunda. A Agência do Trabalhador tem atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. Além de busca por empregos, na unidade também é possível dar entrada no Seguro Desemprego.
Todos os serviços são gratuitos.
Em todo o Paraná funcionam 220 agências, que oferecem serviços gratuitos como intermediação entre trabalhadores e empresas, requerimento do seguro desemprego, inscrição para cursos de qualificação profissional e orientações para empreendedores individuais.
Para se cadastrar o trabalhador deve comparecer à agência de seu município com carteira de trabalho, RG e CPF.
As Agências do Trabalhador são coordenadas por meio da parceria entre o Ministério do Trabalho, Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (Seju) e prefeituras.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião