Dezesseis bairros de Curitiba que ficaram sem água segunda-feira (24) terão o abastecimento normalizado pela Sanepar até o fim da manhã desta terça-feira (25). A empresa concluiu os reparos em uma adutora de grande porte que estourou e causou o problema. Com isso, a pressão da água na adutora já foi liberada, mas está sendo feita aos poucos, com uma série de manobras técnicas para evitar outro rompimento.
Os bairros afetados foram Água Verde, Boqueirão, Capão Raso, CIC, Fanny, Fazendinha, Guaíra, Hauer, Lindoia, Novo Mundo, Pinheirinho, Portão, Seminário, Vila Izabel, Xaxim e Santa Quitéria.
Veja mais: Horário de verão vai começar mais tarde em 2018. Veja a data
Um outro corte programado da Sanepar também vai atingir até quarta-feira (26) o bairro Alto da XV em Curitiba e mais 25 bairros da região metropolitana, em Pinhais, Campina Grande do Sul e Colombo. Estes cortes estão relacionados a obras de manutenção da própria Sanepar e da Copel.
Leia também: Terça em Curitiba terá calor acima dos 30ºC, com chance de chuva
Para a Sanepar, só ficarão sem água os consumidores que não tiverem caixa d´água em casa. A recomendação é que cada imóvel tenha um reservatório de menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião