O Corpo de Bombeiros segue atuando no combate ao incêndio no depósito de produtos cirúrgicos ao lado da Linha Verde, no bairro Xaxim, em Curitiba, que começou por volta de 21 horas de segunda-feira (2). Às 13h desta terça-feira (3), o incêndio completou 16h.
Apesar da proporção, não há feridos. As ruas no entorno também não estão mais bloqueadas e o fluxo está normal. Os bombeiros seguem trabalhando para apagar qualquer tipo de chama, já que há materiais inflamáveis, como éter, no barracão. Até uma retroescavadeira está sendo usada para abafar o fogo.
Mesmo com menos força, a fumaça das chamas ainda podem ser vistas na manhã desta terça. Na noite de segunda, a fumaça pôde ser vista a quilômetros de distância, em bairros como Centro e Portão.
A empresa é uma das mais de 50 fornecedoras de materiais da Secretária Municipal de Saúde de Curitiba (SMS). A prefeitura informou ter quatro pregões ativos com a companhia, que fornece uma lista de 50 produtos como máscaras, agulhas e luvas - hoje em quantidade capaz de atender a necessidade do município por dois meses.
O fogo começou por volta das 20h50 e o Corpo de Bombeiros ainda estava combatendo o incêndio por volta das 23h30. Logo após o início do trabalho da corporação, mais equipes dos bombeiros foram enviadas para o local devido à proporção da ocorrência.
Existe o risco de a estrutura do barracão que não foi consumida pelo fogo desabar. O depósito fica ao lado de uma fábrica de compensado no Xaxim, mas essa empresa não foi atingida pelas chamas. Ainda não se sabe como o incêndio começou. A perícia da Polícia Científica só será feita após o trabalho dos bombeiros terminar.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas