O Litoral do Paraná está sob alerta de mar agitado emitido pelo Centro de Hidrografia da Marinha do Brasil (CHM). O aviso vale para a área litorânea nesta segunda-feira (25) até a noite de terça-feira (26). Segundo a Capitania dos Portos – órgão da Marinha responsável por fiscalizar a navegação no país –, a previsão é de ondas em alto-mar de três a quatro metros de altura, de direção Sudoeste a Sul, ao longo das áreas dos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.
Em nota enviada à Gazeta do Povo, a Capitania explica que o motivo do alerta é a passagem de uma frente fria sobre o oceano. Embora não estejam previstas condições de ressaca para o Paraná, o fenômeno ainda pode ocorrer na região litorânea compreendida entre São Sebastião (SP) e Arraial do Cabo (RJ), com ondas de Sudoeste a Sul até dois metros e meio de altura, no período compreendido entre esta segunda e a manhã de terça-feira.
Leia também: Fechada desde 2016, UPA da CIC deve reabrir em julho
Também na nota, o CHM pede aos navegantes que consultem informações sobre alertas antes de irem ao mar e solicita a sua ampla divulgação às comunidades de pesca, esporte e recreio.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião