Ladrões armados fizeram um arrastão à mão armada na noite de quarta-feira (8) em uma escola no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Por volta de 20h, três homens invadiram a Escola Municipal Álvaro Borges e renderam alunos, professores e funcionários durante o horário das aulas.
RECEBA notícias de Curitiba e região no seu Whatsapp
Dois dos três homens estavam armados e renderam 30 alunos e uma funcionária, que teve uma arma apontada para sua cabeça. Um dos estudantes também levou uma coronhada na cabeça. "Os alunos só tremiam, desesperadamente. Fiquei muito assustada, não sei nem se vou voltar para a escola", disse uma das vítimas em entrevista ao jornal Meio Dia Paraná, da RPC.
O trio levou celulares, dinheiro e carteiras das vítimas. Apesar das ameaças, ninguém saiu ferido. Os alunos rendidos fazem parte da Educação de Jovens e Adultos (EJA), modalidade de ensino destinada aos jovens, adultos e idosos.
Durante a manhã e tarde, a escola oferece turmas do ensino fundamental. Uma mãe de um aluno que estuda no turno da tarde conta que falta segurança no local. "Precisa ter uma viatura da Guarda Municipal toda hora aqui na frente, não só quando acontece alguma coisa", conta ela ao jornal da RPC.
Um terreno baldio ao lado da escola dificulta o clima de segurança à população. "Meu marido queria estudar nesta escola à noite. Mas sempre há vândalos no terreno ao lado e isso deixa a gente assustado", diz uma senhora à RPC.
Apesar da violência na noite de quarta, a escola tem aulas normalmente nesta quinta-feira (9). A Secretaria Municipal de Educação manterá, de forma permanente, um guarda municipal em frente a escola das 7h às 18h. No período da noite, a secretaria solicitou reforço à empresa de segurança contratada. A escola atende 850 estudantes, nos turnos da manhã, tarde e noite.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana