O banco em frente ao bodinho no calçadão da Rua XV de Novembro amanheceu quebrado na manhã desta segunda-feira (9). O assento está sem a base que o sustenta, o que impede as pessoas de se sentar nele. A suspeita é de que o assento tenha sido alvo de vandalismo, assim como grande parte dos outros bancos do entorno da Boca Maldita.
IMAGENS - os bancos da XV quebrados
Em setembro, reportagem da Gazeta do Povo mostrou que está difícil encontrar um banco em boas condições no calçadão. No trecho da Boca Maldita, dezenas deles estão quebrados, lascados, com a madeira amolecida ou, no mínimo, com a pintura descascada. Situação que deixa a população incomodada, ao ponto de muitos evitar se sentar com medo de rasgar a roupa ou até mesmo cair.
Segundo a prefeitura de Curitiba, a manutenção dos bancos é “feita pontualmente, conforme a necessidade”, como explica em nota. Além disso, a gestão afirma que entre os meses de outubro e novembro, em razão das comemorações de Natal, estão programadas ações de manutenção geral dos equipamentos.
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente promete iniciar, em breve, um levantamento completo da situação do local.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano