Uma multidão de 1,7 milhão de pessoas - o equivalente à população de Curitiba - passou a virada de ano nas praias do Paraná, de acordo com estimativa da Polícia Militar (PM). Com tanta gente em Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, o réveillon foi de muito trabalho não só para a PM, mas também para os guarda-vidas do Corpo de Bombeiros.
Em 24 horas, das 6h de segunda-feira (31) a 6h desta terça-feira (1º), a PM prendeu 53 pessoas de um total de 513 abordadas. Foram lavrados 46 Termos Circunstanciados de crimes de menor potencial ofensivo. Já os guarda-vidas fizeram 73 resgates no período e atenderam 191 ocorrências de queimaduras causadas por águas-viva no mesmo período. No total, os bombeiros fizeram 2.826 advertências e 3.142 orientações a pessoas que estavam em áreas de risco no mar. Juntos, PM e Corpo de Bombeiros distribuíram 6.381 pulseirinhas para as crianças, idosos e pessoas com necessidades especiais não se perderem nas praias, principalmente durante o foguetório na virada do ano.
- Leia também - Sanepar orienta veranistas a evitar desperdício para não faltar água nas praias
Houve ainda cinco casos de violência doméstica e 16 notificações de trânsito. Também foram apreendidas pequenas quantidades de drogas, em especial maconha.
- Veja mais - Como aproveitar a praia com segurança e evitar afogamentos
A maior aglomeração de pessoas foi em Caiobá, onde cerca de meio milhão de pessoas acompanharam a chegada de 2019 das areias. Em Guaratuba, a PM precisou intervir em princípios de tumulto para evitar que se transformassem em grandes confusões. Por volta de 2 horas, próximo a um dos trios elétricos, um rapaz sofreu um ferimento causado por uma garrafa de vidro quebrada. Ele recebeu o amparo dos policiais militares até a chegada da equipe do Samu.
Retorno
Nesta terça-feira (1.º), o volume de pessoas começam a baixar um pouco - foi grande o movimento de retorno na BR-277 de manhã, com movimento três vezes acima do normal no sentido Curitiba. Estimativa da concessionária que administra o trecho é de que 14 mil veículos retornem das praias nesta terça e mais 40 mil na quarta-feira (20.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião