Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
OESTE DO PR

Aparecimento misterioso de criança vira caso de polícia em Cascavel

Menino foi encontrado no dia 10 de outubro andando por uma rua da cidade

Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente de Cascavel tenta encontrar a família da criança | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente de Cascavel tenta encontrar a família da criança (Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo)

O aparecimento de uma criança de aproximadamente um ano e meio é um mistério em Cascavel, no Oeste do Paraná. Sem qualquer identificação, o garoto foi encontrado no dia 10 de outubro perambulando por uma rua da cidade e, deste então, o caso tem sido um desafio para a Polícia Civil da cidade, que está em busca de pistas que possam levar à identificação da família do menino.

Leia também: Mulher suspeita de trazer menino para o PR é presa; polícia encontra mais uma criança

O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) de Cascavel, que comanda as investigações, não quis comentar a situação nesta terça-feira (24). Mas em coletiva de imprensa nesta segunda (23), a delegada Raissa Vargas Scariot disse que, até o momento, não surgiu nenhuma informação concreta que leve até às origens da criança.

“Por se tratar de uma criança de um ano e pouco, nós acreditamos que essa criança conviveu com a família. Então, que alguém da família possa identificar essa criança. O objetivo principal agora, além de proteger essa criança, é identificar seus genitores”, informou a delegada à imprensa local.

Leia também: Com surto de meningite, cidade do PR amplia suspensão das aulas em 12 escolas

Ainda de acordo com a delegada, o caso é tratado inicialmente como abandono de incapaz, já que não houve nenhum contato alertando sobre o desaparecimento de uma criança com as mesmas características. Mesmo assim, a polícia não descarta a possibilidade de um crime mais grave por trás da história.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.