Os participantes do programa Nota Curitibana têm uma nova forma de acompanhar os sorteios e os créditos acumulados. Um aplicativo dedicado ao serviço está disponível para celulares Android e iOS, permitindo que os usuários tenham maior controle sobre seus bilhetes e créditos.
RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp
O app foi lançado na última sexta-feira (22) durante o evento Smart City Expo. De acordo com o coordenador do programa na Secretaria Municipal de Finanças Mario Nakatani Júnior, ao oferecer uma forma simplificada de acessar e gerenciar os benefícios do Nota Curitibana, a ideia é aumentar a base de participantes do programa. “O desafio é promover uma mudança na cultura do tomador de serviços, para que o pedido de nota fiscal se dê de forma espontânea”, explica.
Entre as funcionalidades disponíveis no aplicativo está o resgate de prêmios sorteados, consulta de bilhetes e a indicação de crédito para abatimento no IPTU. Assim, caso você seja contemplado com algum bilhete premiado, pode indicar a conta bancária que vai receber o dinheiro sem precisar correr para um computador. Segundo a prefeitura, o Nota Curitibana vai sortear R$ 150 mil na próxima terça-feira (26), aniversário da cidade.
Veja também: Incêndio assusta moradores de prédio perto do Mercado Municipal
Outros apps
O aplicativo do Nota Curitibana é mais um serviço que vai ganhar uma nova roupagem digital. Além dele, a prefeitura de Curitiba já conta com o app Saúde Já para o agendamento de consultas nas Unidades Básicas de Saúde da capital e também o recém-lançado Curitiba App, que agrega informações sobre as atividades e programas ofertados pelo município.
Curitiba deve receber ainda um novo aplicativo dedicado à Central 156, que vai permitir que o usuário faça solicitações e acompanhe o andamento de chamados anteriores diretamente pela tela do celular. A previsão é que ele seja lançado até o próximo mês de abril.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião