A união entre três das maiores centrais de táxis de Curitiba acabou, após pouco mais de seis meses. Em janeiro, Sereia, Capital e Curitiba anunciaram uma ‘fusão’, que uniria as empresas em um serviço único. Mas no último sábado (12) os associados da Capital decidiram, em assembleia, sair da ‘mega central’. Segundo as partes envolvidas, a saída ocorreu de maneira amigável. A Mega Táxi segue existindo, mas agora somente com Sereia e Curitiba.
Confira as diferenças entre os serviços
A explicação, segundo as duas partes, está no modelo de negócio. Alexandre Sousa, presidente da Capital, afirma que a empresa tem um foco no público corporativo, e as diferenças de padrão entre os carros da Capital para os das outras duas empresas estava gerando mal-estar com alguns clientes. “A forma de trabalho das centrais é muito diferente. A Capital tem regime diferente, com metodologia diferente. Tentamos colocar a nossa metodologia, mas o impacto foi grande. Muitos clientes não estavam contentes com o atendimento”.
Leia também: Uber vai ficar mais caro em Curitiba; saiba o porquê
Valdir Correa, presidente da Sereia e hoje diretor-executivo da ‘mega central’, conta que a escolha foi da Capital em sair da nova associação, justamente pelas diferenças entre as operações das empresas. “Eles [Capital] acharam que era inviável se manter na fusão. Mudanças seriam necessárias para adequar as três empresas a um padrão de serviço e, por escolha própria, eles acharam melhor se retirar”, comentou.
Há divergência no número de carros que estarão disponíveis para os dois lados. Segundo o diretor da ‘mega central’, 200 carros da Capital deixaram o serviço, que conta hoje com 520 automóveis. Já o presidente da Capital afirma que são agora 360 táxis a menos na nova associação, que não chega a somar 500 veículos.
Mesmo com a separação, segundo Sousa, as empresas devem continuar mantendo boas relações. “Desejo tudo de bom para eles, tenho muitos amigos lá, e eles não são nossos principais concorrentes. Hoje, a concorrência são os carros privados”, sentenciou, em referência aos motoristas de aplicativos de transporte individual.
Diferenças entre os serviços
As duas companhias têm apps para celular, além do serviço por telefone. Os aplicativos servem aos principais sistemas operacionais e oferecem descontos, mas variam em porcentagem. Na Táxi Capital, o abatimento é de 50%. Já na Mega Táxi, o desconto é de 30%.
Segundo Valdir Sousa, da ‘mega central’, quando começou a operar, em abril, a associação chegou a dar 50% de desconto, mas como forma de promoção de lançamento. “O desconto era parte de uma promoção, que terminou. Agora damos 30% em todas as corridas, de qualquer plataforma”.
Há divergências entre as empresas quanto aos números de carros que cada uma tem disponível para corridas. A Capital afirma que tem 360 carros a sua disposição. A Mega Táxi contabiliza 520 veículos que fazem parte de seu serviço. As duas empresas, no entanto, garantem que a separação não vai prejudicar o serviço, e que os passageiros não precisarão esperar mais por um táxi. “A capital vai abrir novas cotas para motoristas, na semana que vem. Serão 200 novos táxis, porque a demanda é grande. A intenção é ter mais carros que a Mega, para atender bem aos nossos clientes”, contou Sousa.
Além dos aplicativos, que podem ser encontrados nas lojas dos sistemas operacionais, os taxis podem ser chamados pelos números de telefone das empresas e até pelo Whatsapp.
Mega Táxi
3346-4646 / 3777-7777 / 3376-7676 / 3352-5252
Whatsapp (41) 99114-5252 / (41) 98777-7777
Táxi Capital
3264-6464
Whatsapp (41) 99165-2525
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião