A BR-376 foi liberada na noite desta sexta-feira (29) após ficar quase 6 horas bloqueada em decorrência de um acidente envolvendo uma carreta e três veículos, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Uma pessoa morreu. A colisão aconteceu por volta das 16h15 desta sexta-feira (29) no km 619, e no sentido Paraná-Santa Catarina.
Mesmo com a liberação, o trânsito ainda estava complicado na região, havia lentidão do local do acidente até o Contorno Leste - quase 6 quilômetros -, por volta das 22 horas, e outros 13 quilômetros na BR-116.
De acordo com a concessionária Autopista Litoral Sul – responsável pela administração da rodovia – o caminhão seguia sentido Curitiba, quando bateu no canteiro central, atravessou a pista e colidiu com outros dois automóveis, que viajavam para Santa Catarina. A carreta tombou logo depois e interditou completamente a pista.
Além da morte, uma pessoa ficou gravemente ferida e foi encaminhada para o Hospital do Trabalhador. Outra vítima apresentou ferimentos leves.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia