A prefeitura de Curitiba informou no fim da tarde desta quarta-feira (31) que laudo da perícia sobre o incêndio na Rua da Cidadania Matriz, na Praça Rui Barbosa, deve ficar pronto em dez dias. A análise será conduzida pela Polícia Civil e deve apontar a verdadeira causa do incêndio que queimou 18 dos 250 boxes do Mercado Público do local na madrugada desta quarta-feira.
Veja fotos do rescaldo ao incêndio na Rua da Cidadania Matriz
De acordo com o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas de Curitiba, Eduardo Pimentel, existe a possibilidade de uma reforma em um dos boxes estar relacionada ao início do incêndio. Já os permissionários que trabalhavam na rua relataram que já tinham avisado os fiscais da prefeitura sobre falhas nas instalações elétricas do local.
Incendiada, Rua da Cidadania Matriz está com alvará dos Bombeiros vencido há mais de um ano
Leia a matéria completaAté o momento, sabe-se que a Rua da Cidadania Matriz estava funcionando com o alvará vencido e que o último certificado de vistoria do Corpo de Bombeiros no local venceu em 18 de janeiro de 2016. De acordo com a Urbs, responsável pelo espaço, o processo para obtenção do novo alvará emperrou pois o Corpo de Bombeiros exige um projeto atualizado do local, o que não existe até agora.
A Urbs diz ainda que o sistema de incêndio da Rua da Cidadania Matriz era testado mensalmente. A última avaliação foi feita na quinta-feira passada (24) e todos os equipamentos estavam funcionando normalmente. Além disso, uma empresa será contratada para avaliar as instalações elétricas do espaço.
Realocação
A prefeitura informou ainda que os comerciantes afetados pelo incêndio já estão sendo realocados em outros quiosques na própria Rua da Cidadania Matriz para que possam continuar suas atividades. A possibilidade de ressarcir os permissionários afetados também estaria sendo estudada, de acordo com Pimentel.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião