Após uma noite de enchentes terça-feira (27), com a água invadindo imóveis e danificando veículos principalmente na região Sul de Curitiba, as chuvas devem se intensificar nesta quinta-feira (28). A cidade deve amanhecer mais quente nesta quarta, segundo o Instituto Simepar, por causa do ingresso de calor e umidade vindos do norte do país, que chegam ao Paraná e fazem a capital acordar com o tempo fechado. Com isso, as chuvas vão ganhar força, principalmente à tarde.
- Leia também - Chuva volta a causar estragos na noite de terça-feira em Curitiba
“As condições atuais do tempo não devem mudar muito, a não ser pelo aumento sensível na temperatura. Podemos esperar um tempo abafado e úmido, o que favorece as condições para a instabilidade atmosférica. É possível que já tenhamos algumas áreas da capital com garoas leves pela manhã, mas é no período da tarde que as chuvas devem cair de forma mais intensa”, explica Samuel Braun, meteorologista do Simepar.
Em Curitiba, a temperatura mínima deve ser de 15°C e a máxima pode chegar a 25°C. Embora as rajadas de vento não ultrapassem os 20 Km/hora, temporais com raios não estão descartados na capital paranaense. A precipitação prevista para esta quarta é de 16 mm.
Leia também: Preços dos remédios vão subir no sábado; veja dicas para economizar em Curitiba
No Litoral, a quarta-feira também deverá ser chuvosa. As condições do tempo são semelhantes a Curitiba, com temperaturas mais altas e grande nebulosidade, no entanto, a maior umidade do ar pode fazer com que as chuvas comecem logo pela manhã, se intensificando à tarde. Segundo o Simepar, em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, a mínima será de 21°C e a máxima gira em torno de 28°C.
No interior do estado, as regiões próximas às cidades de Foz do Iguaçu e Pato Branco também devem amanhecer chuvosas, seguindo assim durante o dia todo. Em Foz, a mínima gira em torno de 20°C e a máxima chega a 28°C.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
PIB cresceu 0,9% no terceiro trimestre, diz IBGE
Presidente sul-coreano declara lei marcial contra ameaça comunista; Parlamento vota pela revogação da medida
Deixe sua opinião