Após um dia de com sol e temperaturas agradáveis, o clima pesado e úmido volta a todas as regiões do Paraná. Uma área de instabilidade se desloca do Paraguai em direção ao estado, o que provoca uma virada no tempo nesta quarta-feira (25). Segundo informações do Simepar, deve começar a chover já pela manhã na região Oeste e, até o final do dia, o tempo chuvoso já estará em Curitiba e no Litoral.
Leia também: Paranaenses já podem receber alerta de tempestade via mensagem de celular
Frio de outubro: Temperaturas estão mais baixas do que o normal em Curitiba?
A capital amanhece com nebulosidade variável e com termômetros em baixa. Pouco antes das 4 horas, o Simepar mostrava que a região metropolitana de Curitiba e os Campos Gerais marcavam temperatura na casa dos 12° C. A previsão do instituto de meteorologia é de que, sem a presença do sol, os termômetros não subam muito ao longo do dia na RMC e que a máxima fique na casa dos 23ºC.
À medida em que a frente fria avança, a nebulosidade vai se intensificando e o final da tarde deve trazer a chuva para a capital. Não há previsão de ventos fortes, acima dos 30km/h, mas é provável que a precipitação venha acompanhada de trovoadas.
A região Oeste deve ter chuva já pela manhã. Como o sistema de instabilidade se desloca em direção ao Leste, a cidade da tríplice fronteira será a primeira a receber o fenômeno, e a previsão é de que seja de forte intensidade. O fluxo de ar quente vindo da Amazônia se choca com a área de instabilidade e cria condições para as tempestades. Além dos raios, é possível que a região seja afetada por rajadas de vento de até 50km/h.
A região Norte também não escapa da chuva. No entanto, ao contrário das outras regiões, a precipitação deve ser isolada e em menor intensidade. Assim, as temperaturas não baixam. Há previsão de termômetros passando dos 30ºC em praticamente toda a região. As condições para formação de tempestade também estão presentes, mas a previsão é de que sejam eventos isolados.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp