Quatro homens foram presos no sábado (25) em Joinville (SC) logo depois de arrombarem o cofre de uma agência do Santander na Rua Visconde de Guarapuava, em Curitiba. A prisão foi feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101 (continuação da BR-376), após uma perseguição.
Leia também: Polícia realiza nova operação contra o tráfico de drogas na Vila Torres
De acordo com a PRF, os criminosos foram perseguidos porque não obedeceram a uma solicitação de parada. Com o bando, foram encontrados R$ 109 mil em notas de real, dólar e euro e moeda dentro de mochilas e malote de banco. Além disso, no carro havia marteletes, lixadeiras e discos de corte, que são equipamentos usados para arrombamento de cofres.
Após serem detidos, os quatro ocupantes assumiram que haviam acabado de arrombar um cofre de banco e estavam voltando para casa, mas se negaram a dizer o local do crime. No entanto, conforme a polícia, durante a análise dos documentos apreendidos foi possível descobrir a localização da agência.
Os homens têm 37, 31, 24 e 19 anos e são naturais de Joinville. Todo já têm diversas passagens policiais por crimes como furto de caixa eletrônico, receptação, posse ilegal de arma de fogo, posse de drogas e violência doméstica. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Joinville e vão responder por furto a banco e receptação.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”