Menos de uma semana após Gazeta do Povo mostrar as condições precárias em que funcionava, a estação-tubo Praça 19 de Dezembro, no Centro Cívico, que atende o Ligeirinho Curitiba-Cachoeira, passa por manutenção. Depois da publicação da reportagem na quinta-feira (31), a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), entidade ligada ao governo do estado responsável pela estação, iniciou os concertos.
O vidro da estação, que estava todo quebrado, foi trocado e, nesta segunda-feira (4) não tinha nenhuma trinca. Na sequência, as portas serão consertadas - já foi pedido orçamento para o reparo.
A estação-tubo estava quase que totalmente depredada há pelo menos seis meses. Imagem do Google Street View revela que pelo menos desde fevereiro o vidro do tubo estava quebrado.
A ausência de informações sobre a linha também gera dúvidas frequentes no local. Muitos passageiros confundem o tubo com a estação Comendador Fontana, que recebe a linha Colombo-CIC, que também circula pela região central. O letreiro com essas informações também deve ser ajustado.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas