O prédio interditado da Escola Municipal CEI Professor José Cavallin, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, já tem data para reabrir. Obras começaram nesta segunda-feira (11) no local e a previsão de conclusão é de 60 dias. Assim, o prédio da Unidade de Educação Integral (UEI) voltará a receber estudantes no segundo semestre de 2018. No começo de maio, a Tribuna expôs a situação da escola e mostrou o desespero de pais e alunos do local.
Após ser fechado em fevereiro, por medida de segurança – já que paredes racharam e ameaçavam cair –, o edifício da UEI passou a receber monitoramento constante. Após análise dos dados, um laudo atestou que não há compromisso de sua estrutura, o que possibilitará uma reforma e sua reabertura. O investimento apenas no prédio é de R$ 180 mil.
Leia também: Insegurança faz velórios ocorrerem com portas trancadas em cemitério de Curitiba
Ao todo, a escola está recebendo R$ 543 mil em verbas para reformas. As obras incluem melhorias nos dois blocos, um voltado às práticas curriculares e o outro às atividades de contraturno, além das áreas externas. As obras são realizadas sem a paralisação das atividades na escola, somente com a mudança de endereço das atividades do contraturno.
Essa é a primeira revitalização que a escola recebe desde que foi inaugurada, o que ocorreu há 36 anos. O bloco da UEI tem 26 anos.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião