Após os estragos causados pela chuva nesta madrugada, 2 mil imóveis em 11 bairros Curitiba ainda estavam sem fornecimento de energia na tarde desta quarta-feira (26), por volta das 17 horas. De acordo com o balanço da Copel, 80% dos problemas se concentram nos bairros Mercês, Pinheirinho, Barigui e Parolin. No fim da tarde, o número caiu para mil unidades consumidoras.Já pela manhã, 70 mil domicílios chegaram a ficar sem luz por causa do temporal.
Os demais bairros que ainda eram afetados nesta tarde pela falta de luz eram Batel, Campina do Siqueira, Santa Quitéria, Campo Comprido, Bom Retiro, Jardim das Américas e Tarumã. A previsão da Copel é de que a situação estará normalizada na noite desta quarta, por volta das 21 horas.
Segundo a companhia, 120 funcionários da companhia foram para as ruas de Curitiba, região metropolitana e Litoral desde o período da manhã para tentar normalizar o fornecimento de energia elétrica. A companhia informa que, por conta disso, consumidores que estão com ligações normalizadas até então podem ter quedas de energia ao longo do dia. Isso ocorre porque manutenções em postes danificados pela tempestade podem afetar ligações intactas.
Com relação aos semáforos, a prefeitura informou que dez equipamentos na cidade ainda não estavam funcionando, por volta das 17h.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”