Uma perseguição policial terminou com troca de tiros e a morte de um suspeito nesta desta segunda-feira (5) no bairro Cajuru, em Curitiba. A ação aconteceu na esquina entre as ruas Roraima e Terezina, e contou com o apoio do helicóptero da Polícia Militar.
“Eu estava em casa e vi os policiais seguindo um carro de autoescola. Aí o motorista pulou pra fora do carro e outro homem fugiu. Foi impressionante”, descreveu uma moradora que preferiu não se identificar.
“Eu estava chegando em casa e ouvi diversos disparos. Corri pra me esconder”,contou outro morador, que imaginou que algo estava errado quando viu o helicóptero voando baixinho pela região.
Segundo a Polícia Militar, a ação começou no bairro Capão da Imbuia no momento em que uma equipe localizou um Ford Fusion prata, roubado na sexta-feira (2). No entanto, assim que foram abordados, os ocupantes fugiram e foram perseguidos pela polícia até a Rua Sétimo Simionato, onde teriam perdido o controle do veículo e sofrido um acidente.
Todos os ocupantes do carro sobreviveram e teriam saído correndo dando voz de assalto para roubar um Gol branco de uma autoescola. Diversas equipes da polícia continuaram atrás deles e a perseguição seguiu até a Rua Roraima, onde muitos curiosos se aglomeraram ao redor das viaturas da Polícia Militar.
O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado, mas já encontrou o suspeito em óbito no local. A equipe do Instituto de Criminalística esteve no local, mas ainda não há confirmação do que realmente aconteceu e do número de ocupantes que estavam no veículo. Os policiais militares que estiveram no local não quiseram dar entrevista.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”