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O número de cartazes e banners irregulares apreendidos em Curitiba nos primeiros quatro meses de 2018 praticamente dobrou em relação ao mesmo período do ano passado. Ao todo, foram 6.194 itens de publicidade retirados de postes e semáforos da cidade, entre anúncios de imobiliárias, tarólogos e serviços espirituais.

Além disso, segundo dados do departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal do Urbanismo e Assuntos Metropolitanos, foram 906 notificações e multas entre janeiro e abril.

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De acordo com a diretora do setor, Jussara Policeno de Oliveira Carvalho, os donos dessas publicidades irregulares são inicialmente notificados para que possam retirar o material. Se esse prazo não for cumprido, ele receber a multa de R$ 545,11 para cada item. “É uma forma de avisar o responsável que ele está descumprindo a lei”, explica”.

Jussara aponta ainda que, caso a empresa insista na irregularidade, pode ser penalizada de maneira mais incisiva, podendo inclusive tendo o alvará de localização e funcionamento cassado. Segundo ela, o objetivo com essa fiscalização é preservar a segurança do pedestre na área pública e manter a cidade organizada e limpa.

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