Depois da chuva e das temperaturas mínimas perto dos 10ºC, a expectativa é de que os termômetros voltem a subir um pouco a partir de domingo (4), quando um sistema de alta pressão deixa de atuar sobre os estado do Paraná e de Santa Catarina. Isso significa que o fim de semana começa mais frio, com temperaturas variando entre 8°C e 18°C no sábado (3), e “esquenta” um pouco no domingo, quando as temperaturas devem ficar entre 9°C e 21°C.
Ainda sob influência do sistema de alta pressão, o sábado deve ser mais seco e o sol deve aparecer entre algumas nuvens. De acordo com o Simepar, há chance de formação de nevoeiro. No domingo, no entanto, novas áreas de instabilidade começam a se deslocar pelo estado, partindo da região do Mato Grosso do Sul, do Paraguai e do norte da Argentina. Esse sistema deve chegar à região Leste na parte da tarde, fazendo com que o fim de semana termine com chuva forte na capital.
Conforme o Simepar, as áreas de instabilidade devem se transformar em uma frente fria a partir de segunda-feira (5). A frente se manterá sobre o estado por alguns dias, provocando chuvas em várias regiões durante a próxima semana.
Sexta-feira
Antes de subir, a temperatura deve cair um pouco mais nesta sexta-feira (2) e a mínima deve ficar em torno de 8°C. Segundo o meteorologista do Simepar Tarcízio da Costa, a queda não é tão grande devido à quantidade de nuvens. “Há bastante nebulosidade no estado. A temperatura cairia mais se o tempo estivesse limpo”, diz. A máxima durante o dia deve ser de 18°C.
O sexta-feira deve ser de sol com poucas nuvens, boa visibilidade e um vento um pouco menos intenso do que o verificado na quinta-feira.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”