Quem prefere sol e calor deve aproveitar bem o fim de semana, pois ele deve ser o último antes da chegada de uma frente fria que vai fazer as temperaturas despencarem em todo o estado. E, enquanto essa massa de ar mais gelado não chega, os paranaenses poderão aproveitar mais alguns dias de tempo aberto e com os casacos devidamente guardados dentro do guarda-roupa.
Ao longo do sábado, o tempo deve seguir estável e com grandes variações de temperatura ao longo do dia. Segundo o Simepar, a previsão é de que tenhamos uma situação semelhante àquela que vimos ao longo da semana, ou seja, com manhãs frias seguidas de um rápido aquecimento. Em Curitiba, o sábado deve ter mínima é de 9º C e a máxima de 23º C. Em Umuarama e Foz do Iguaçu, os termômetros devem chegar a 27º C.
Essa situação é fruto de uma massa de ar seco que segue predominando em todo o Paraná. Com a baixa umidade, o calor se dissipa com facilidade e gera essa amplitude térmica tão expressiva. Além disso, esse cenário contribui para a formação de nevoeiros, principalmente entre a região Centro-Sul do estado e a Região Metropolitana de Curitiba.
Apesar do calor, ainda no sábado uma frente fria começa a tomar forma entre a Argentina e o Uruguai, avançando para o Sul do Brasil. Segundo o Simepar, ela deve chegar ao Paraná entre a noite de domingo (16) e a madrugada de segunda-feira (17), trazendo chuva e deixando a semana bastante gelada. Para a próxima semana, a previsão é de que os termômetros marquem temperaturas abaixo de zero.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia