O sol e o tempo estável que predominam em Curitiba nesta semana podem estar perto do fim. Embora a quarta-feira (19) ainda seja de céu limpo e temperaturas elevadas em boa parte do dia, a chuva deve dar as caras na capital já ao anoitecer, de acordo com previsão do Simepar.
Em Curitiba, os termômetros devem apresentar bastante amplitude térmica. Eles variam entre 14°C e 27°C nesta quarta. Será um dia quente, mas o calor da tarde, aliado a umidade relativa do ar entre 30% e 80%, é que pode trazer a chuva. Segundo o instituto meteorológico, a precipitação deve chegar à cidade com pequenas pancadas já no fim da tarde e deve ganhar força durante a noite.
Leia também: Cadastramento para estudar nas creches e escolas municipais termina nesta semana
Conforme explica o instituto, caso a chuva se alongue madrugada adentro, a chance da quinta-feira (20) já amanhecer chuvosa é alta, principalmente porque a previsão é de que as chuvas se intensifiquem em todas as regiões do estado a partir deste dia.
Outras regiões
No Litoral, o sol deve predominar e não há previsão de chuvas nesta quarta . Embora a instabilidade se aproxime do Leste no período da noite, nas praias há mais possibilidade de céu nublado neste período do que precipitações. Segundo o Simepar, em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, os termômetros devem variar entre 18°C e 23°C, uma amplitude térmica menor do que em Curitiba. Isso deve deixar o dia bastante agradável.
No Interior do estado, embora a previsão seja de instabilidade no Oeste e Sudoeste, é na metade norte que as chuvas devem aparecer mais intensas, em vários períodos do dia. Em Maringá, por exemplo, pode chover logo pela manhã. Depois, a previsão do Simepar é que o sol ainda apareça entre nuvens em alguns períodos, mas volte a chover de forma esparsa. Em Londrina, a possibilidade de chuva já é menor, mas o dia deve estar nublado nesta quarta. Nas duas cidades, a temperatura máxima pode chegar a 30°C.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião