O Aquário do Passeio Público, o parque mais antigo de Curitiba, foi reaberto ao público com novos animais. A estrutura conta com a exposição de mais de 20 tipos de peixes, incluindo piranhas vermelhas e os exóticos peixes telescópio (Kinguios), com os olhos saltados para fora. Há também moluscos e répteis variados, como cobras e um cágado-de-barbicha. Todos os animais estão distribuídos em 28 aquários.
- Imagens - confira mais fotos do Aquário do Passeio Público
A estrutura passou recentemente por obras de manutenção, o que inclui renovação na pintura interna e externa e no sistema elétrico.
Conforme a secretaria, cada espaço com animais é identificado para que os visitantes possam obter informações das espécies, como origem, temperatura da água e o quanto o animal pode crescer.
Para respeitar essas diferenças entre os bichos, o aquecimento da água é isolado. Cada um dos aquários de vidro conta ainda com iluminação especial e filtro para manter a qualidade da água. Com frequência, as equipes medem também a acidez (pH), o nitrato e a amônia, para que sejam feitas a limpeza e correções necessárias na água.
Os peixes e outros animais recebem alimentação duas vezes ao dia, conforme seu tipo e espécie.
Serviço
O Aquário abre de terça-feira a sábado, das 9h às 16h30. Aos sábados, domingos e feriados, o funcionamento é das 10h às 16 horas.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”