Quatro passageiros de um ônibus de Curitiba foram assaltados durante um arrastão na tarde desta sexta-feira (5). As vítimas entregaram seus pertences após três assaltantes entrarem em um ônibus da linha Rio Negro, no bairro Pinheirinho, e ameaçarem todos os ocupantes do veículos com facas peixeiras.
De acordo com o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), o assalto ocorreu quando o coletivo passava pela Rua Izaac Ferreira da Cruz, logo em frente ao tubo Sagrado Coração. O ônibus tinha acabado de passar pela trincheira do Pinheirinho, e seguia sentido Pluma.
Veja também: 99 dá desconto de 50% para eleitores curitibanos neste domingo
Os três criminosos entraram no veículo de maneira pacífica, mas rapidamente deram voz de assalto. Um dos assaltantes chegou a colocar sua faca na barriga do cobrador, levando todo o dinheiro do caixa. Os outros dois se encarregaram de pegar celulares e carteiras de quatro passageiros. Eles fugiram logo em seguida.
A primeira equipe de apoio a chegar no local foi um carro do setor de segurança do Sindimoc, que fez o levantamento das perdas. Cerca de 15 minutos depois do chamado, a Polícia Militar também apareceu na região e registrou o Boletim de Ocorrência (BO). Não houve feridos.
Até o fechamento desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso.
PGR denuncia Bolsonaro no STF por suposto plano de golpe
Impopularidade de Lula piora tensão entre poderes e eleva custo da governabilidade
Apostas em impeachment de Lula já ou vitória nas urnas em 2026 dividem direita
Tarcísio empata com Lula em eventual 2º turno à presidência em 2026; governador nega candidatura