A queda de uma árvore entre os bairros Portão e Água Verde fecha completamente uma das principais avenidas de Curitiba na tarde deste sábado (30). Todas as quatro faixas da Rua Guilherme Pugsley seguem fechadas próximo à Rua Morretes por causa do incidente por quase três horas.
A árvore caiu por volta das 16h e, por ser de grande porte, interditou completamente a via rápida que liga o bairro Portão ao Centro da capital. Equipes da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), de Meio Ambiente (SMMA) e do Corpo de Bombeiros foram até o local para dar início à retirada. Contudo, como a rede elétrica também foi afetada, foi necessário acionar a Copel, o que atrasou a liberação da via.
Por ser antevéspera de feriado, a queda não causou grandes transtornos no trânsito. Segundo a prefeitura, não há lentidão no trecho e os poucos carros que seguem pela rápida do Portão são orientados a fazer um desvio pela Rua Morretes. Por outro lado, alguns moradores acabaram ficando sem energia elétrica em casa por causa disso.
De acordo com a prefeitura, ainda não há previsão de quando a situação deve ser normalizada.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas