Quem visita o Passeio Público, no Centro de Curitiba, na manhã desta sexta-feira (30) encontra uma árvore gigante caída em frente à entrada do parque. A queda foi registrada durante a madrugada, quando a árvore bloqueou o cruzamento entre a Travessa Presidente Faria e a Rua Presidente Carlos Cavalcanti.
O trecho permaneceu fechado durante algumas horas, até que uma equipe da prefeitura de Curitiba retirou a árvore da via, mas a deixou jogada em frente à entrada principal do parque. A passagem de pedestres não foi obstruída.
Segundo o Simepar, não foram registradas chuvas nesta madrugada e os ventos não passaram de 20km/h durante a noite. Com isso, a explicação para a queda pode estar associada ao grande volume de chuvas do último mês e à condição de fragilidade da árvore.
De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente da prefeitura de Curitiba, o gerente de arborização pública da pasta preparará um laudo ao longo do dia para apurar as causas da queda. Ainda segundo a secretaria, a equipe já carregou os galhos menores e a previsão é que os troncos maiores sejam retirados da entrada do parque até este sábado (31).
A orientação da secretaria é que a população entre em contato pelo telefone 156 sempre que perceber uma árvore com sinais de deteriorização para que a pasta realize manutenções e ações de prevenção de maneira regular.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião